Logo Melhor Envio

Suporte Melhor Envio

Pode contar com a gente! Nossa equipe está de prontidão para esclarecer todas as suas dúvidas, tudo bem?

Ajuda

Qual é a sua dúvida? Aqui você encontra respostas para as perguntas mais comuns sobre o Melhor Envio.

O comprovante de entrega fica disponível na página Meus Envios > Envios Postados, em um ícone ao lado do envio.

Já o comprovante de postagem depende de onde você posta o envio:

  • Envios postados em agências dos Correios: o comprovante é entregue em versão impressa.
  • Envios postados em unidades da transportadora: pode ser solicitado no momento da postagem ou consultado na página Meus Envios > Envios Postados, clicando no ícone Baixar DACTe. Saiba mais.
  • Envios postados em pontos parceiros Pegaki: o comprovante é enviado para o e-mail cadastrado no Melhor Envio.

É importante saber que:

  • O prazo de entrega considera apenas dias úteis e começa a contar no próximo dia útil após a postagem.
  • Um envio só é considerado atrasado quando ultrapassa o prazo de entrega informado na página Meus Envios > Envios Postados.
  • Se o envio foi postado em um ponto paceiro Pegaki, considerar mais 3 dias úteis no prazo. Pois o prazo cotado inicia no momento da postagem na transportadora.

Se o envio estiver atrasado, siga os próximos passos:

  • Abra o chat no balão de conversa que fica no canto inferior direito.
  • Siga o fluxo indicado no atendimento para receber o suporte necessário.

Lembrando que para ser realizado alguma solicitação junto a transportadora é necessário que o envio tenha ultrapassado o prazo estimado de entrega.

É a quantidade de etiquetas que você pode gerar antes de ir postar na transportadora.

Por exemplo: se o seu limite for de 4 etiquetas, você não vai conseguir gerar uma 5ª etiqueta antes de postar alguma das que já emitiu.

Para aumentar seu limite, siga os próximos passos:

  1. Verifique sua conta
    • Libera + 3 envios instantaneamente.
    • O limite vai aumentar à medida que você usar, podendo chegar a 50 envios.
  2. Solicite uma análise de perfil (opcional)
    • Libera + de 50 envios.
    • É preciso ter uma conta verificada para solicitar.

Basta ter um cadastro na plataforma e você tem acesso a fretes mais baratos com todas as transportadoras parceiras.

Funciona assim:

  • As transportadoras disponíveis aparecem no momento da cotação na Calculadora.
  • Se alguma transportadora ou modalidade não aparecer, é porque o envio ultrapassa peso e medidas aceitos ou a região não é atendida.
  • É possível enviar com declaração de conteúdo ou nota fiscal.
  • Dependendo da transportadora, você precisa escolher um local de postagem na hora de preencher a etiqueta. O envio só poderá ser postado nesse local.

Atenção: Confira as regras completas de cada transportadora.

  • Acesse a página Meus Envios.
  • Clique no ícone de lixeira para cancelar o envio.

O valor será devolvido automaticamente para a sua Melhor Carteira.

Caso a etiqueta já tenha sido impressa/gerada, o valor será devolvido em até 4h corridas, o qual é o prazo para o sistema confirmar que uma etiqueta já impressa não foi postada. Saiba mais.

O local de postagem depende da modalidade do envio:

Os envios podem ser postados em qualquer unidade da transportadora selecionada para o frete.

Ainda é possível postar algumas modalidades e transportadoras nos pontos parceiros Pegaki. Clique aqui para verificar quais unidades Ponto Parceiro Pegaki recebem os envios da transportadora de sua preferência.

Dica: acesse a página Meus Envios > Envios Liberados e clique no envio que você quer saber onde postar. O local de postagem vai aparecer ali.

Clique aqui, preencha o formulário e nossa equipe vai ajudar a excluir sua conta.

Sim, você pode.

  • Acesse a Melhor Carteira e clique em Saques da carteira.
  • Agora é só clicar em SOLICITAR SAQUE e seguir o fluxo indicado.

A principal diferença é que no Melhor Rastreio você acompanha todos os seus fretes Melhor Envio em um único site.

Existem 3 cenários em uma fiscalização:

  1. A carga precisa pagar imposto

    Para envios realizados com a Azul, Buslog, Latam: Pague a DAE (Documento de Arrecadação Estadual), envie o comprovante para nosso atendimento e aguarde o envio ser liberado pela fiscalização.

    Para envios realizados com Jadlog, J&T Express e Loggi: essas transportadoras realizam o pagamento do imposto porque são fiéis depositárias. Assim, os caminhões das transportadoras que passam pela inspeção fiscal não precisam ficar parados em função da liberação de uma carga, o que evita impactos no prazo de entrega das mercadorias.

    Os pacotes são liberados em até 72 horas úteis após o pagamento do imposto pela transportadora.

    O valor do imposto é repassado na forma de débito para a conta do remetente do envio, através da aba “Postagens Conferidas”.

  2. A carga não precisa pagar imposto

    Basta aguardar o envio ser liberado pela fiscalização.

  3. A carga é apreendida

    O envio não é liberado pela Receita Federal.

Saiba mais sobre envio retido na fiscalização.

Nenhuma transportadora cobra qualquer tipo de taxa do destinatário para finalizar a entrega. É importante deixar isso claro e caso ocorra, é primordial que não seja efetuado nenhum tipo de pagamento.

Algumas transportadoras possuem taxas de finalização de entrega para casos específicos, como, por exemplo, em locais que excedam o tempo de entrega de 15 minutos, e é necessário um carro dedicado para finalização de entrega.

Nesses casos a transportadora pode nos passar essa informação e nós repassamos para você, por isso, nunca pague nada diretamente a transportadora, sempre entre em contato com o nosso time de atendimento.

Atenção! Previna-se contra golpes de fraudadores, não acesse links suspeitos ou realize pagamentos a terceiros.

Redes Sociais


Contratos e Políticas

2015 - 2025. Melhor Envio

Todos os direitos reservados

LWSA logo

@2025 Melhor Envio, uma empresa LWSA