Pode contar com a gente! Nossa equipe está de prontidão para esclarecer todas as suas dúvidas, tudo bem?
Qual é a sua dúvida? Aqui você encontra respostas para as perguntas mais comuns sobre o Melhor Envio.
O comprovante de entrega fica disponível na página Meus Envios > Envios Postados, em um ícone ao lado do envio.
Já o comprovante de postagem depende de onde você posta o envio:
É importante saber que:
Se o envio estiver atrasado, siga os próximos passos:
Lembrando que para ser realizado alguma solicitação junto a transportadora é necessário que o envio tenha ultrapassado o prazo estimado de entrega.
É a quantidade de etiquetas que você pode gerar antes de ir postar na transportadora.
Por exemplo: se o seu limite for de 4 etiquetas, você não vai conseguir gerar uma 5ª etiqueta antes de postar alguma das que já emitiu.
Para aumentar seu limite, siga os próximos passos:
Basta ter um cadastro na plataforma e você tem acesso a fretes mais baratos com todas as transportadoras parceiras.
Funciona assim:
Atenção: Confira as regras completas de cada transportadora.
O valor será devolvido automaticamente para a sua Melhor Carteira.
Caso a etiqueta já tenha sido impressa/gerada, o valor será devolvido em até 4h corridas, o qual é o prazo para o sistema confirmar que uma etiqueta já impressa não foi postada. Saiba mais.
O local de postagem depende da modalidade do envio:
Os envios podem ser postados em qualquer unidade da transportadora selecionada para o frete.
Ainda é possível postar algumas modalidades e transportadoras nos pontos parceiros Pegaki. Clique aqui para verificar quais unidades Ponto Parceiro Pegaki recebem os envios da transportadora de sua preferência.
Dica: acesse a página Meus Envios > Envios Liberados e clique no envio que você quer saber onde postar. O local de postagem vai aparecer ali.
Confira quais produtos podem ser enviados com cada transportadora.
Clique aqui, preencha o formulário e nossa equipe vai ajudar a excluir sua conta.
Sim, você pode.
A principal diferença é que no Melhor Rastreio você acompanha todos os seus fretes Melhor Envio em um único site.
Existem 3 cenários em uma fiscalização:
Para envios realizados com a Azul, Buslog, Latam: Pague a DAE (Documento de Arrecadação Estadual), envie o comprovante para nosso atendimento e aguarde o envio ser liberado pela fiscalização.
Para envios realizados com Jadlog, J&T Express e Loggi: essas transportadoras realizam o pagamento do imposto porque são fiéis depositárias. Assim, os caminhões das transportadoras que passam pela inspeção fiscal não precisam ficar parados em função da liberação de uma carga, o que evita impactos no prazo de entrega das mercadorias.
Os pacotes são liberados em até 72 horas úteis após o pagamento do imposto pela transportadora.
O valor do imposto é repassado na forma de débito para a conta do remetente do envio, através da aba “Postagens Conferidas”.
Basta aguardar o envio ser liberado pela fiscalização.
O envio não é liberado pela Receita Federal.
Nenhuma transportadora cobra qualquer tipo de taxa do destinatário para finalizar a entrega. É importante deixar isso claro e caso ocorra, é primordial que não seja efetuado nenhum tipo de pagamento.
Algumas transportadoras possuem taxas de finalização de entrega para casos específicos, como, por exemplo, em locais que excedam o tempo de entrega de 15 minutos, e é necessário um carro dedicado para finalização de entrega.
Nesses casos a transportadora pode nos passar essa informação e nós repassamos para você, por isso, nunca pague nada diretamente a transportadora, sempre entre em contato com o nosso time de atendimento.
Atenção! Previna-se contra golpes de fraudadores, não acesse links suspeitos ou realize pagamentos a terceiros.