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Como atrair clientes: dicas para manter e atrair compradores

Thiago Soares Por Thiago Soares
23 de outubro de 2024
Em Empreendedorismo e Gestão
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Home Empreendedorismo e Gestão

Descubra como atrair clientes com as dicas selecionadas pelo especialista em e-commerce Gilmar Theobald

No quinto episódio do programa Caixa Postal, o podcast do Melhor Envio com temas relacionados ao mundo do e-commerce e empreendedorismo, Gilmar Theobald, CEO do Grupo Academia do E-commerce, bateu um papo com a gente sobre aquisição e manutenção de clientes no mundo virtual.

Confira algumas dicas que são abordadas neste episódio especial.

Comprar bem com os fornecedores

Vender pela internet faz com que o seu negócio atinja novos públicos, tendo um alcance que vai muito além das fronteiras da sua cidade. Contudo, ter acesso a um público amplo e variado exige dessa operação desafios proporcionais ao seu tamanho. 

É isso que ressalta Gilmar Theobald, destacando que “na internet você consegue escalar para o Brasil inteiro, só que também terá concorrentes do Brasil todo”. O empreendedor também revelou um fator muitas vezes ignorado por quem trabalha com e-commerce e é categórico: “não dá para você querer vender mais caro do que a concorrência”.

Uma das soluções apontada por Theobald para vencer a concorrência e atrair mais clientes no mundo digital é conseguir adquirir os produtos da sua loja com um bom preço de custo junto ao fornecedor.  Nesse sentido, ele alerta que a diferenciação não é vender mais caro, e sim comprar melhor para oferecer o mesmo preço que a concorrência ou até mais barato.

Produção de conteúdo

Produzir conteúdos relacionados ao universo dos produtos vendidos em um e-commerce é uma excelente forma de atração de tráfego. Essa é uma estratégia que pode (e deve!) ser aplicada por pequenos e médios lojistas.

Ao longo do papo são dados alguns exemplos de como a produção de conteúdo relacionados aos produtos geram vendas orgânicas com a audiência e ainda como o marketing de conteúdo pode reforçar a autoridade da sua marca dentro do nicho de atuação.   

Entender quem compõe e como se comporta a base de clientes

Apesar da aquisição de novos clientes ser importante, Gilmar reforça a importância de utilizar a base de dados com inteligência para vender mais para quem já é cliente do negócio: “custa muito mais barato uma segunda venda para uma pessoa que já comprou de você”.

Além dessas dicas, Gilmar Theobald revelou outras estratégias de aquisição de clientes para marketplaces e lojas virtuais, além de contar sua história pessoal de empreendedorismo, abandonando um emprego estável para investir em vendas pela internet e se tornar um dos principais referências de sucesso do e-commerce nacional.

Confira tudo isso, e muito mais, nesse conteúdo exclusivo:

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