Blog Melhor Envio
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
Blog Melhor Envio
cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • E-COMMERCE E MARKETPLACE
  • DATAS ESPECIAIS
  • FINANÇAS
  • EMPREENDEDORISMO E GESTÃO
  • FRETE E LOGÍSTICA
  • MARKETING DIGITAL
  • MELHOR ENVIO

O que significa pedido em rota de entrega no status de rastreio? Dúvidas frequentes

Camila Melo Por Camila Melo
6 de setembro de 2024
Em Frete e Logística
0
Home Frete e Logística
O que significa produto em rota de entrega e como acompanhar um pedido no Melhor Rastreio

Você foi rastrear sua encomenda e encontrou o status pedido em rota de entrega e não faz ideia do que isso significa? Ou chegou aqui porque quer descobrir quanto tempo demora a entrega quando essa atualização no rastreio aparece?

Se você procura as respostas certas, aqui é o lugar!

Nesse artigo, vamos mostrar o que fazer quando tiver um produto em rota de entrega e como acompanhar um pedido no Melhor Rastreio, ferramenta gratuita do Melhor Envio que permite rastrear envios de várias transportadoras em um só lugar. 

Se você já usa o Melhor Envio e precisa rastrear encomendas pelo Melhor Rastreio, basta clicar no botão abaixo:

Acompanhe seu envio pelo Melhor Rastreio

O que você encontra por aqui:

  • O que significa objeto está em rota de entrega?
  • Produto em rota de entrega demora quanto tempo?
  • Qual o horário de entrega dos Correios e das transportadoras privadas?
  • Como rastrear entregas realizadas por transportadoras diferentes?
  • Como contratar frete mais barato com o Melhor Envio

O que significa objeto está em rota de entrega?

Ao realizar uma compra online, um dos status que pode aparecer no rastreamento é “objeto saiu para entrega ao destinatário“ ou “pedido em rota de entrega”. Isso significa que a encomenda já está a caminho do endereço do destinatário e que a entrega ocorrerá em breve.

Por isso, é importante garantir que haja uma pessoa no endereço de entrega para receber o pacote. Caso contrário, a transportadora precisará fazer novas tentativas, o que pode comprometer o prazo de entrega e até iniciar o processo de devolução da encomenda, se todas as tentativas de entrega forem malsucedidas.

Quando aparece o status “em rota de entrega” no rastreio, provavelmente a encomenda deve chegar no mesmo dia. Reprodução: Correios.

Produto em rota de entrega demora quanto tempo?

Outra dúvida comum é: “produto em rota de entrega demora quanto tempo?”. Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas. 

Em casos raros, a mercadoria pode não ser entregue ao final deste período por algum tipo de imprevisto logístico, clima, ou condições de transportes.

Saiba mais: O frete do meu pedido atrasou. E agora? Saiba como encontrar soluções!

Qual o horário de entrega dos Correios e das transportadoras privadas?

Transportadora Dias de Entrega Horário de Entrega
Correios Segunda a sexta-feira 8h às 17h (SEDEX pode ser entregue aos sábados pela manhã)
Jadlog Segunda a sábado 8h às 21h
J&T Express 7 dias por semana 24 horas por dia
Loggi Segunda a sexta-feira (eventualmente aos finais de semana) 7h às 22h

Como rastrear entregas realizadas por transportadoras diferentes?

A maneira mais prática de acompanhar seus pedidos é cadastrar o código de rastreio no Melhor Rastreio. Assim você centraliza todos os rastreamentos em um único lugar. 

O Melhor Rastreio é um serviço gratuito do Melhor Envio que permite acompanhar as entregas de várias transportadoras pelo mesmo painel de controle. 

Também é possível cadastrar o e-mail dos clientes para que possam receber alertas sobre o andamento dos pedidos. 

Usando o Melhor Rastreio você pode aproveitar tudo isso, sem pagar absolutamente nada.

Além da praticidade de concentrar diferentes códigos de rastreio em um único lugar, é possível configurar alertas para que seus clientes possam receber atualizações da entrega.

Ainda não usa o Melhor Rastreio? Clique no botão abaixo e faça seu cadastro.

Acompanhe seu envio pelo Melhor Rastreio

Como contratar frete mais barato com o Melhor Envio

O Melhor Envio já é usado por mais de 100.000 lojistas de todos os cantos do Brasil. 

Por negociar fretes em grande escala, a plataforma oferece preços mais competitivos do que aqueles que lojistas encontrariam nos balcões das transportadoras e integrações com plataformas de e-commerce e marketplaces, o que torna o processo ainda mais dinâmico.

Além da economia no valor do frete, no Melhor Envio, você tem o suporte de um time de especialistas sempre a postos para tirar dúvidas e fazer a intermediação com as empresas de transporte.

Quem usa a plataforma para cotar o frete das encomendas, contrata o frete mais vantajoso, aproveita todas as ferramentas logísticas do Melhor Envio e não paga nada a mais por isso! 

Conheça algumas funcionalidades gratuitas do Melhor Envio:

  • Ferramenta de rastreamento de encomendas, o Melhor Rastreio
  • Serviço centralizador de postagem Ponto Parceiro, onde é possível deixar pacotes de várias transportadoras no mesmo local
  • Clube de benefícios, o programa de vantagens, onde envios gerados dentro da plataforma podem vir descontos e recompensas e muito mais!

Usar o Melhor Envio traz inúmeras vantagens. Se você ainda não usa a plataforma, faça seu cadastro gratuito agora mesmo e comece a economizar no frete da sua loja virtual.

Conheça o Melhor Envio!

Conseguimos te ajudar com o significado do status de rastreio pedido em rota de entrega?

Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas sobre esse assunto e também desejamos que sua encomenda chegue o mais breve possível em seu endereço.


Confira outros artigos relacionados a entrega de pedidos


Não é só o status pedido em rota de entrega que gera dúvidas. 
Muitas mensagens encontradas durante o rastreamento de encomendas acabam deixando dúvidas em consumidores e lojistas. 

Por isso, separamos o significado de alguns termos que você pode encontrar ao fazer o rastreamento de encomendas e o que fazer em cada caso:

  • Tentativa de entrega não efetuada no rastreio
  • O que significa objeto devolvido aos Correios 
  • Objeto não entregue – Carteiro não atendido
  • Restrição de entrega em área com distribuição sujeito a prazo de verificação
  • Objeto em trânsito – por favor aguarde no rastreio dos Correios e transportadoras, o que significa?
Tags: Status de entrega
Postagem anterior

O que significa objeto devolvido aos Correios? Descubra o que fazer nesses casos

Próxima postagem

Carteiro não atendido: quantas tentativas de entrega os Correios fazem?

Camila Melo

Camila Melo

Redatora SEO e estrategista de conteúdo que adora descobrir novidades sobre marketing. Amante dos livros, doramas e tecnologia. Vamos bater um papo? Mande um e-mail para mim: cami.melo@melhorenvio.com

Próxima postagem
Carteiro não atendido: quantas tentativas de entrega os Correios fazem?

Carteiro não atendido: quantas tentativas de entrega os Correios fazem?

Pesquise um conteúdo

Sem resultados
Ver todos resultados

Sobre Nós

capa do artigo "suporte Melhor Envio" que mostra uma atendente sorrindo

Suporte Melhor Envio: Tudo que você precisa saber

novembro, 2025
Como-funciona-o-Melhor-Envio

Melhor Envio: como funciona e 10 motivos para usar a plataforma

outubro, 2025
iamgem destacada do artigo "Loggi Ponto" do blog do Melhor Envio.

Loggi Ponto: contrate frete mais barato nessa modalidade com o Melhor Envio

outubro, 2025
Institucional Melhor Rastreio Melhor Envio
Ponto Parceiro
Central de ajuda
Parceiros
Categorias E-commerce e Marketplace Datas especiais
Finanças
Empreendedorismo e Gestão
Frete e Logística
Marketing Digital
Sobre nós
Fale com a gente Termos de uso
Política de privacidade
Política de cookies
Melhor Envio 2025
Todos os direitos reservados

  • #43853 (sem título)
  • Calculadora de Preço de Venda
  • Guia Prático de SEO para E-commerce
  • Home
  • Melhor Planner 2025 para imprimir e digital grátis

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

@2024 Melhor Envio, uma empresa LWSA

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • Categorias
    • Frete e Logística
    • E-commerce e Marketplace
    • Marketing Digital
    • Melhor Envio
    • Empreendedorismo e Gestão
    • Datas especiais
    • Finanças
  • Site
  • Suporte
  • Login
  • Cadastre-se

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.