Blog Melhor Envio
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
Blog Melhor Envio
cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • E-COMMERCE E MARKETPLACE
  • DATAS ESPECIAIS
  • FINANÇAS
  • EMPREENDEDORISMO E GESTÃO
  • FRETE E LOGÍSTICA
  • MARKETING DIGITAL
  • MELHOR ENVIO

Carteiro não atendido: quantas tentativas de entrega os Correios fazem?

Lucimara Leandro Por Lucimara Leandro
6 de setembro de 2024
Em Frete e Logística
0
Home Frete e Logística

Você sabe o que fazer quando a mensagem carteiro não atendido aparece no status do rastreamento dos Correios? Não?! Nós vamos ajudar!

Selecionamos uma série de dúvidas relacionadas ao tema e vamos responder cada uma ao longo do artigo! 

Você vai encontrar:

  • O que significa carteiro não atendido
  • O que os Correios recomendam em situações onde clientes relatam que “carteiro não atendido é mentira”
  • O que acontece se status “objeto não entregue carteiro não atendido” aparecer
  • O que acontece quando o carteiro não é atendido?
  • O que fazer quando o carteiro não é atendido?
  • O que significa “tentativa de entrega não efetuada”?
  • Quantas tentativas de entrega o Correio faz

Quer contratar fretes dos Correios e de outras transportadoras privadas com preços mais vantajosos? Cadastre-se no Melhor Envio. Aqui você encontra uma ampla variedade de modalidades de envio e ferramentas gratuitas para otimizar seu e-commerce.

Envios a partir de R$6,32 para todo o Brasil

Carteiro não atendido: o que significa?

O status “Carteiro não atendido” significa que o carteiro foi até o endereço de entrega, mas não tinha ninguém no local para receber a encomenda. Essa mensagem tira o sossego de muitas pessoas, no entanto, existem maneiras de resolver essa situação e vamos mostrar o que você deve fazer em cada caso. 

Carteiro não atendido: mentira eu estava em casa. O que fazer neste caso?

Em uma busca pela internet encontramos reclamações de pessoas relatando falsas tentativas de entrega dos Correios. Segundo a transportadora, os contratempos desta natureza devem ser reportados diretamente à empresa. 

A estatal afirma que possui meios para averiguar se o carteiro foi até o local. Porém, para que seja feita a verificação, clientes que se sentirem lesados precisam entrar em contato diretamente em alguns dos canais de atendimento dos Correios:

  • 3003-0100 – capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 725 7282 – demais localidades
  • 0800 725 0100 – todo Brasil (fixo)
  • 0800 725 0898 – exclusivo para pessoas portadoras de deficiência auditiva
  • Fale Conosco dos Correios – disponível via site

Objeto não entregue, carteiro não atendido: o Melhor Envio pode ajudar

Mensagens como “Entrega não pode ser efetuada, carteiro não atendido” causam um frio na barriga, né?! Mas calma, se você contratou etiquetas de frete pelo Melhor Envio e seus clientes estão enfrentando dificuldades com a entrega, saiba que nosso time de atendimento também está à disposição para ajudar. 

Entre em contato com o Melhor Envio e relate o problema. Temos uma equipe especializada para ajudar você em situações de atrasos no envio, carteiro não atendido, extravios e muito mais.  

Leia também: Como entrar em contato com o Melhor Envio

Além de contar com nosso apoio para resolver quaisquer eventualidades, quem usa o Melhor Envio consegue contratar fretes com valores mais baratos e ainda aproveitar gratuitamente todas as ferramentas e serviços adicionais que oferecemos. 

Portanto, se você ainda não se cadastrou, clique no botão abaixo e comece a usar o Melhor Envio.

Faça seu cadastro no Melhor Envio!

O que acontece quando o carteiro não é atendido?

Quando o carteiro não é atendido, os Correios geralmente fazem novas tentativas.

Além disso, quando a tentativa de entrega é frustrada, o entregador costuma deixar um Aviso de Tentativa de Entrega (ATE) na caixa de correio ou na porta do destinatário, informando que será feita uma nova tentativa ou que a encomenda estará disponível para retirada em uma agência dos Correios.

O que fazer quando o carteiro não é atendido?

Se o carteiro não for atendido em nenhuma das tentativas de entrega, o objeto é encaminhado para a unidade dos Correios para que o destinatário faça a retirada. A transportadora pode informar, por meio do rastreamento, o endereço da unidade onde a encomenda ficará disponível para retirada.

Aviso dos Correios no rastreio informando que a encomenda aguarda retirada na unidade.

Entretanto, as modalidades de frete SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX Hoje e alguns serviços premium dos Correios retornam ao remetente automaticamente, após a última tentativa de entrega não efetuada.  

Nos demais casos, é preciso buscar o pedido em até 7 dias corridos. Caso contrário, o pacote entra em processo de devolução. 

Leia também: Autorização Correios: como retirar uma encomenda no nome de outra pessoa

O que significa “tentativa de entrega não efetuada”?

A “tentativa de entrega não efetuada” ocorre quando o carteiro sai com as correspondências/encomendas da agência, mas não tem tempo suficiente para concluir a entrega. Ou ainda quando há problemas operacionais que o impeçam de levar a remessa até o destinatário. 

Quando isso acontece, o carteiro retorna ao local no próximo dia útil (desde que não tenha esgotado o limite de tentativas de entrega).

Essa mensagem também pode aparecer quando:

  • há divergências no endereço ou a numeração é irregular. Neste caso, é importante que o lojista entre em contato com a pessoa que está aguardando o recebimento para que ela informe um endereço correto ou faça a retirada nos Correios.
  • o carteiro vai até o endereço da entrega, mas a pessoa que estava no local informa que não conhece o destinatário. 
  • há a recusa do próprio destinatário em receber a mercadoria.
  • o objeto postado não está dentro dos formatos padrões aceitos pela transportadora.

Quando o próprio vendedor solicita a suspensão do envio, também ocasiona a “tentativa de entrega não efetuada”.

Quantas tentativas de entrega os Correios fazem?

Os Correios fazem no máximo 3 tentativas de entrega. Se o entregador não for atendido em nenhuma delas, vai constar a seguinte mensagem no status do rastreio:  “Objeto não entregue – Carteiro não atendido”.

Neste caso, é preciso ficar atento ao rastreamento, pois será informada a unidade em que o pacote estará disponível para retirada. O destinatário deve comparecer ao local portando algum documento de identificação com foto e o código de rastreio do pedido.

Também é possível preencher um documento de autorização, que pode ser baixado neste link, para que outra pessoa busque o objeto. 

Dica: os Correios aceitam documentos de identificação digitais como CNH-e, E-Título e Identidade Digital, desde que seja possível identificar a pessoa pela fotografia. Além disso, não são aceitos prints de tela. Quem for fazer a retirada, deve acessar o aplicativo na presença do atendente. 

Agora que você já sabe o que acontece se o carteiro não for atendido e que pode contar com o apoio do time de especialistas do Melhor Envio, faça seu cadastro.

Leia também:

  • O que significa “Objeto em trânsito – por favor aguarde”?
  • Objeto saiu para entrega ao destinatário: significado, quanto tempo demora e mais
  • Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado: resolva essa restrição de entrega domiciliar

Tags: Status de entrega
Postagem anterior

O que significa pedido em rota de entrega no status de rastreio? Dúvidas frequentes

Próxima postagem

Código de rastreio: como consultar frete e descobrir a transportadora

Próxima postagem
Código de rastreio: como consultar frete e descobrir a transportadora

Código de rastreio: como consultar frete e descobrir a transportadora

Pesquise um conteúdo

Sem resultados
Ver todos resultados

Mais acessados

Parabéns! Você está perto de ter fretes mais baratos. Fique de olho no seu e-mail!
Ocorreu algum erro. Tente novamente.

Sobre Nós

Melhor Rastreio

Melhor Rastreio: faço o rastreio de 7 transportadoras em um só lugar

março, 2025
Cupom Melhor Envio

Cupom Melhor Envio: como ganhar desconto no Melhor Envio e cupom de 10% para novos usuários

março, 2025
capa do artigo Melhor Planner 2025: baixe grátis o planner para imprimir ou em versão digital do Melhor Envio

Melhor Planner 2025: baixe grátis o planner para imprimir ou em versão digital do Melhor Envio

janeiro, 2025
Institucional Melhor Rastreio Melhor Envio
Ponto Parceiro
Central de ajuda
Parceiros
Categorias E-commerce e Marketplace Datas especiais
Finanças
Empreendedorismo e Gestão
Frete e Logística
Marketing Digital
Sobre nós
Fale com a gente Termos de uso
Política de privacidade
Política de cookies
Melhor Envio 2025
Todos os direitos reservados

  • #43853 (sem título)
  • Calculadora de Preço de Venda
  • Guia Prático de SEO para E-commerce
  • Home
  • Melhor Planner 2025 para imprimir e digital grátis

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

@2024 Melhor Envio, uma empresa LWSA

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • Categorias
    • Frete e Logística
    • E-commerce e Marketplace
    • Marketing Digital
    • Melhor Envio
    • Empreendedorismo e Gestão
    • Datas especiais
    • Finanças
  • Site
  • Suporte
  • Login
  • Cadastre-se

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.