Conheça o Ponto Parceiro, serviço gratuito do Melhor Envio que ajuda lojistas a simplificarem ainda mais a gestão logística e o envio de encomendas.
Uma das maiores vantagens de usar o Melhor Envio é ter a facilidade de pesquisar o valor do frete e o tempo de entrega com diferentes transportadoras em apenas alguns cliques.
O problema para alguns lojistas é que o acesso a determinadas transportadoras para postar encomendas é um pouco mais complicado, especialmente quando as transportadoras aéreas pedem para que a encomenda seja postada nos balcões dos aeroportos.
Pensando em facilitar a vida de quem usa o Melhor Envio e tornar o processo de contratação de fretes ainda mais descomplicado, o Melhor Envio criou o Ponto Parceiro.
Com isso, as opções para lojistas que usam a plataforma e seus clientes se expandem, e o frete, que antes podia ser um problema, se transforma em um diferencial competitivo.
Quer usar o Ponto Parceiro e tornar a logística do seu e-commerce ainda mais simples? Crie uma conta grátis no Melhor Envio e economize tempo e dinheiro!
O que é o Ponto Parceiro e como fazer o envio de encomendas usando o serviço?
O Ponto Parceiro é uma unidade física de coleta de pedidos, onde é possível postar encomendas com etiquetas geradas pelo Melhor Envio e acessar fretes ainda mais baratos e com descontos exclusivos.
Ainda em fase de implantação, o serviço está disponível em alguns endereços da cidade de São Paulo.
A melhor parte dessa novidade é que o serviço é gratuito e funciona assim: o lojista reúne as encomendas que precisa despachar, leva elas até a unidade do Ponto Parceiro de sua preferência e colaboradores do Melhor Envio organizam os pacotes para serem coletados pelas transportadoras parceiras.
Diariamente, as empresas de transporte passam no local, recolhem os pacotes e finalizam a postagem, encaminhando os produtos aos destinatários.
A maior vantagem do Ponto Parceiro é que lojistas podem contratar fretes sem se preocupar com a dificuldade de ir até diferentes agências das transportadoras, já que o Melhor Envio realizará a ponte entre lojista e empresa de transporte.
Isso tende a aumentar as opções de frete de quem vende na internet, que poderão priorizar questões como valor do frete ou tempo de entrega, deixando de lado uma possível dificuldade para realizar a postagem. Fique de olho: as unidades do Ponto Parceiro não são locais para contratação de fretes e geração de etiquetas de frete. Elas servem apenas para a coleta de pacotes que já estão devidamente embalados e etiquetados.
Todo o processo de contratação de frete, geração e impressão de etiquetas de frete deve ser feito usando a plataforma. Caso tenha dúvidas sobre como usar o Melhor Envio para gerar etiquetas de frete, leia o artigo explicativo.
Quais são as unidades do Ponto Parceiro?
O Ponto Parceiro conta com mais de 1.000 pontos de postagens espalhados em todo o Brasil. Lojistas que queiram usar o serviço só precisam escolher o local mais próximo e levar as encomendas até lá.
Você pode consultar informações detalhadas sobre os endereços diretamente no Mapa das Unidades.
É importante reforçar que o serviço é exclusivo para quem usa o Melhor Envio e só serão aceitas encomendas com etiquetas de frete contratadas pela plataforma.

Quais são os dias e horários de funcionamento do Ponto Parceiro para envio de encomendas?
O Ponto Parceiro funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h e aos sábados, das 09h à 13h. Os pacotes deixados aos sábados são recolhidos pelas transportadoras parceiras no próximo dia útil.
Importante: cada unidade trabalha com os chamados “horários de corte”, os momentos em que as transportadoras passam nas unidades recolhendo os pacotes. Passado esse horário, se o Ponto Parceiro ainda estiver aberto, lojistas podem deixar suas encomendas sem problemas, mas ela será recolhida pela transportadora no próximo dia útil.
Recomendamos que entre em contato com a unidade do Ponto Parceiro onde deseja fazer a postagem da encomenda para saber quais são os horários de corte do local.
Observações necessárias:
Etiquetas de frete da Azul Cargo Express não podem ser postadas nas unidades do Ponto Parceiro.
Pacotes com etiqueta de frete da transportadora Buslog podem ser postados em qualquer unidade do Ponto Parceiro, você deve imprimir sua etiqueta e levar até a unidade escolhida para realizar a postagem.
Por que usar o Ponto Parceiro?
Quando lojistas deixam suas encomendas em uma unidade do Ponto Parceiro, recebem um comprovante com as informações sobre os volumes postados.
Essa é mais uma garantia caso haja diferença entre as medidas atestadas e as que foram oficializadas pelas transportadoras na postagem. Isso vai ajudar a solicitar contestação de medidas, caso seja necessário.
Além da versão em papel, também existe um comprovante digital enviado por WhatsApp ou e-mail. O envio é feito em até 30 minutos após a postagem no Ponto Parceiro.
Outra informação importante é que a modalidade de frete contratada e o tempo de entrega estimados na contratação da etiqueta de frete não são alterados mesmo quando a encomenda é enviada pelo Ponto Parceiro.
O prazo começa a constar assim que a encomenda é deixada na unidade.
Novidades no Ponto Parceiro e frete mais barato
Quem usa o Melhor Envio sabe que surge sempre uma novidade para facilitar ainda mais a gestão logística de quem vende pela internet.
E foi pensando em oferecer mais economia de tempo e dinheiro que, nas últimas semanas, o Melhor Envio oferece o: .Package Centralizado da Jadlog.
Como funciona o .Package Centralizado?
O .Package Centralizado é o novo serviço do Melhor Envio em parceria com a Jadlog, está disponível em todas as unidades do Ponto Parceiro e oferece fretes com preços competitivos.
Atenção! No momento, está em fase inicial e somente algumas contas podem visualizar o serviço na calculadora de fretes do Melhor Envio.
Ao pesquisar as possibilidades de frete, o sistema do Melhor Envio mostra a modalidade exclusiva com o desconto já aplicado:

Siga esses cinco passos para aproveitar essa vantagem:
- Selecionar a opção .Package Centralizado
- Adicionar a Nota Fiscal ou a declaração de conteúdo
- Escolher a forma de pagamento
- Gerar a etiqueta
- Prontinho! Agora é só partir para a unidade do Ponto Parceiro mais próxima de você
O .Package Centralizado é uma modalidade exclusiva para envios feitos no Ponto Parceiro com o objetivo de disponibilizar fretes ainda mais baratos.
Dessa forma, quem usa o Ponto Parceiro pode ter fretes ainda mais baratos com o .Package Centralizado e economiza, em média, 10% a mais nas postagens.
Mas as novidades não acabam por aí…
Se antes, lojistas que usam o Melhor Envio, precisavam se deslocar para terminais rodoviários fora de suas rotas, isso não vai ser mais um problema.
Agora todas as unidades do Ponto Parceiro aceitam o envio de encomendas da Buslog.
A Buslog é uma excelente alternativa para transportar cargas pesadas e volumosas usando o espaço ocioso nos bagageiros dos ônibus.
Veja como é fácil usar o Ponto Parceiro
- Gere as etiquetas dos seus pacotes com o Melhor Envio, como de costume
- Vá até à recepção do Ponto Parceiro de sua preferência
- Aguarde nosso time de atendimento, que estará no local para receber seus pacotes
- Pronto! Agora a postagem dos envios fica por nossa conta, com segurança e rapidez
Os serviços que o Melhor Envio oferece são integrados e pensados para facilitar a vida de quem usa a plataforma.
Depois de postar as encomendas no Ponto Parceiro, é possível acompanhar o andamento do envio usando o Melhor Rastreio, um serviço de rastreio de encomendas totalmente gratuito que permite acompanhar o tempo de entrega de diversas postagens em um mesmo painel.
Para usar é muito simples, basta digitar o código de rastreio pedido (recebido no momento da postagem) e clicar no ícone de busca para localizar a encomenda.
O Melhor Rastreio pode ser usado para rastrear envios de: Correios (todos os envios dessa transportadora) e Jadlog, Azul Cargo Express, LATAM Cargo e Buslog (somente envios gerados pelo Melhor Envio).
Como aproveitar os benefícios do Melhor Envio
O Melhor Envio já é usado por mais de 100.000 lojistas de todos os cantos do Brasil.
Por negociar fretes em grandes quantidades, a plataforma consegue oferecer preços mais competitivos do que aqueles que lojistas encontrariam nos balcões das transportadoras. Isso sem falar nas integrações com plataformas de e-commerce e marketplaces, o que torna o processo ainda mais dinâmico.
Além dessa economia, quem usa a plataforma pode desbloquear serviços como o Melhor Rastreio e o Ponto Parceiro. São facilidades que ajudam negócios de todos os tamanhos a serem mais competitivos e oferecerem vantagens que realmente farão diferença para consumidores.
Para ter acesso a tudo isso, basta se cadastrar no Melhor Envio. É rápido, fácil e são necessárias apenas algumas informações. Faça parte dessa revolução da logística para e-commerce!
Ponto Parceiro é o novo serviço do Melhor Envio, que abriu unidades de coleta de encomendas cuja etiqueta de frete foi contratada pela plataforma.
O serviço é gratuito e funciona assim: o lojista reúne as encomendas que precisa despachar, leva elas até a unidade do Ponto Parceiro de sua preferência e os colaboradores do Melhor Envio organizam os pacotes para serem coletados pelas transportadoras correspondentes. Diariamente, as empresas de transporte passam no local, recolhem os pacotes e finalizam a postagem, encaminhando os produtos aos destinatários
O Ponto Parceiro já tem mais de 15 espaços na região de São Paulo. Lojistas da capital paulista e da região metropolitana que queiram usar o serviço só precisam escolher o local mais próximo e levar as encomendas até lá.