Você sabe qual o prazo de entrega dos Correios e de outras transportadoras parceiras do Melhor Envio?
Caso você ainda não conheça, o Melhor Envio é uma plataforma gratuita de logística para e-commerce que conecta lojistas às principais transportadoras do país, incluindo os Correios, oferecendo soluções logísticas com custos acessíveis e diversas opções de prazos.

Nesse artigo vamos te contar como saber o prazo de entrega dessas transportadoras, como esse prazo é definido, o tempo de entrega de encomendas postadas em Pontos Parceiros do Melhor Envio e ainda como economizar nos envios do seu negócio! Confira tudo isso a seguir!
Qual o prazo de entrega dos Correios e transportadoras particulares?
O prazo de entrega de uma remessa depende de 3 fatores que definem o tempo estimado para que ela chegue ao destinatário:
- A transportadora escolhida para realizar a entrega.
- A modalidade de envio escolhida.
- A distância entre a origem e o destino da remessa.
A partir dessas informações a transportadora lhe informará um prazo de entrega para que o pedido seja entregue.
A seguir vamos te contar como consultar o prazo estimado de entrega dos envios realizados pelo Melhor Envio, seja pelos Correios ou transportadoras particulares.
Como consultar o prazo de entrega dos Correios e transportadoras no Melhor Envio
Como dissemos, o Melhor Envio é um serviço totalmente gratuito de cotação e logística de frete para e-commerce. Uma das ferramentas logísticas oferecidas pelo serviço é a Calculadora de Frete, que pode ser utilizada pelo site do Melhor Envio ou integrada diretamente a uma loja virtual.
Nas duas opções o tempo de entrega é informado automaticamente na coluna “prazo estimado”, que leva em consideração aos fatores que falamos anteriormente (transportadora, modalidade de frete e distância).

Atenção: o prazo de entrega dos envios intermediados pelo Melhor Envio são contados a partir da postagem da remessa em uma unidade da transportadora.
O prazo de entrega pode ser consultado também após a contratação do frete ou sua postagem. Basta seguir esse passo a passo:
- Acesse o painel de controle do Melhor Envio.
- Na barra lateral esquerda, clique em “Meus Envios”.

- Clique na aba “Envios Postados”.

- Localize o envio desejado e clique no ícone de seta (detalhes do envio) para expandir as informações do frete.

- O tempo de entrega será informado no campo “prazo de entrega estimado”.

Prazo de entrega das remessas despachadas em um Ponto Parceiro do Melhor Envio
Quem utiliza o Melhor Envio para contratar fretes mais baratos também tem acesso a pontos exclusivos de coleta de pedidos, estamos falando dos Ponto Parceiros Pegaki.
Os Pontos Parceiros são estabelecimentos comerciais espalhados por todo o país onde é possível despachar encomendas que serão coletadas por diferentes transportadoras. Uma facilidade que evita filas e maiores deslocamentos pela cidade.

Pedidos despachados em um Ponto Parceiro do Melhor Envio não são necessariamente postados no mesmo dia. Isso porque, essas encomendas são coletadas nos estabelecimentos comerciais e levados até uma unidade da transportadora, onde são efetivamente postados.
Cada Ponto Parceiro trabalha com os chamados “horários de corte”, que são esses momentos em que as transportadoras passam nas unidades recolhendo os pacotes. A regra de postagem desses pedidos são:
- Envios despachados antes do horário de corte, serão coletados no mesmo dia e efetivamente postados pela transportadora em até 24 horas úteis após a coleta.
- Envios despachados após o horário de corte, serão coletados somente no dia útil seguinte e passam pelo mesmo prazo de 24 horas úteis para a efetivação da postagem.
Recomendamos que entre em contato com a unidade do Ponto Parceiro onde deseja fazer a postagem da encomenda para saber quais são os horários de corte do local.
Faça o rastreio de diferentes encomendas com o Melhor Rastreio
Você pode acompanhar a entrega dos pedidos realizados por diferentes transportadoras, em um só lugar, utilizando o Melhor Rastreio, o rastreador de encomendas do Melhor Envio. Uma opção prática para saber se está tudo certo com o prazo de entrega.
Veja como é fácil:
- Acesse o site do Melhor Rastreio.
- Digite o código de rastreio e clique no botão “rastrear”.

- Confira o resultado do rastreio.

Ao se cadastrar no Melhor Rastreio, além de acompanhar o andamento da entrega é possível ter acesso a funções extras, como o envio de alertas por e-mail do cliente após cada movimentação do pacote.
Facilite o processo de postagem do seu negócio com o Melhor Envio
Como você já deve ter percebido, o Melhor Envio além de oferecer fretes com condições mais vantajosas, disponibiliza ferramentas como o Melhor Rastreio e os Pontos parceiros que são uma mão na roda para quem vende pela internet.
Se parássemos por aí já seria muito bom, mas tem mais. Quem utiliza o Melhor Envio para contratar e gerir os fretes de uma loja virtual conta ainda com outras praticidades, como:
Melhor Nível: clube de benefícios do Melhor Envio, onde quanto mais fretes são contratados novos níveis são alcançados, que liberam ainda mais descontos nos envios e atendimento priorizado.
Meus Links de Frete: ferramenta muito útil para vendas por redes sociais que permite o compartilhamento de links de cotação de frete dos produtos vendidos por uma loja. Os clientes finais podem clicar no link e fazer o cálculo do frete por conta própria.
Coleta domiciliar Loggi: serviço oferecido pela Loggi, e intermediado pelo Melhor Envio, em que uma remessa é retirada no endereço do remetente.
Não perca mais tempo faça o seu cadastro no Melhor Envio e tenha acesso a fretes mais baratos e maior praticidade na postagem dos pedidos. É só clicar no botão abaixo e começar a aproveitar.