Blog Melhor Envio
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • site
  • suporte
  • login
  • cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
Blog Melhor Envio
cadastrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • E-COMMERCE E MARKETPLACE
  • DATAS ESPECIAIS
  • FINANÇAS
  • EMPREENDEDORISMO E GESTÃO
  • FRETE E LOGÍSTICA
  • MARKETING DIGITAL
  • MELHOR ENVIO

O que fazer se errar o preenchimento da etiqueta de frete do Melhor Envio?

Lucimara Leandro Por Lucimara Leandro
6 de setembro de 2022
Em Melhor Envio
0
Home Melhor Envio
Como proceder se você fizer o preenchimento errado da etiqueta de frete

Nós sempre reforçamos o quanto é importante verificar as informações durante a geração de fretes no Melhor Envio. No entanto, até as pessoas mais cuidadosas podem cometer erros. Por isso, vamos mostrar como proceder caso faça o preenchimento errado da etiqueta de frete.

Ainda não tem cadastro no Melhor Envio? Clique no botão abaixo e comece a usar nossa Calculadora de Fretes ainda hoje!

Clique aqui e economize no frete da sua loja virtual

O que você encontra por aqui:

  • O que fazer se errar o preenchimento da etiqueta de frete?
  • Posso ajustar os dados incorretos após o pagamento da etiqueta?
  • Posso editar as informações de uma etiqueta de frete que gerei, mas que ainda não postei? 
  • Fiz a postagem do produto, mas os dados do destinatário estão incorretos. O que fazer?
  • Como suspender entrega com os Correios?

O que fazer se errar o preenchimento da etiqueta de frete?

Você pode conferir os dados da sua etiqueta de frete durante a pré-visualização e modificar o que estiver errado.

Agora, se perceber alguma informação divergente quando já estiver na etapa de pagamento, é preciso clicar no ícone em formato de lixeira para excluir a etiqueta de envio. Em seguida, é só gerar uma nova etiqueta com os dados corretos.

Mas atenção! Depois de pagar ou imprimir a etiqueta de frete você não consegue editar nenhuma informação. 

A seguir, veja o que fazer em cada caso:

Fiz o pagamento, mas ainda não fiz a impressão da etiqueta de envio. Posso ajustar os dados incorretos?

Não é permitido ajustar nenhum dado após o pagamento. Porém, como a etiqueta de frete ainda não foi impressa, basta realizar o cancelamento e gerar uma nova com as informações corretas.

Ao cancelar a primeira etiqueta, o valor pago retorna imediatamente como saldo para a sua Melhor Carteira, que pode ser usado na geração do novo envio. 

Para cancelar a etiqueta siga os seguintes passos: acesse Meus Envios ➔ Selecione a etiqueta que pretende cancelar ➔Clique em “Cancelar” ➔ Finalize clicando em “Confirmar”. 

cancelar-etiqueta-de-frete
Se você fez o preenchimento errado da etiqueta de frete, é possível cancelar a etiqueta com dados incorretos e gerar uma nova

Posso editar as informações de uma etiqueta de frete que gerei, mas que ainda não postei? 

Não. Após a impressão da etiqueta de envio não é possível realizar nenhuma alteração. Se você percebeu alguma informação incorreta após imprimir sua etiqueta de frete, a única solução é cancelar o envio. O processo pode durar até 12 horas. 

Isso acontece porque o nosso sistema comunica a transportadora que, por sua vez, se prepara para receber a encomenda. Mas não se preocupe, o valor do ressarcimento fica disponível após a conclusão do cancelamento na sua carteira virtual do Melhor Envio.

Para cancelar uma etiqueta de frete do Melhor Envio que você já imprimiu é necessário:

  • Possuir uma conta verificada.
  • Entrar em contato com time de atendimento do Melhor Envio para realizar o cancelamento (opção válida para usuários não verificados).

👉 Clique aqui e veja passo a passo como cancelar a sua etiqueta de frete do Melhor Envio ou assista o vídeo abaixo:  

Fiz a postagem do produto, mas os dados do destinatário estão incorretos. O que fazer?

Vamos imaginar a seguinte situação: você postou a encomenda, mas o cliente entra em contato informando que o endereço de entrega está errado. Bate um desespero, né?! Mas calma. Caso isso aconteça, é só solicitar a suspensão de entrega, assim a mercadoria retorna ao remetente.

Para pedir a devolução de um envio, você deve entrar em contato com o time de atendimento do Melhor Envio para intermediar a solicitação com a transportadora. Veja como funciona o processo com cada parceiro:

  • Azul Cargo Express;
  • Buslog;
  • Jadlog;
  • LATAM Cargo.

Você também pode pedir a suspensão da entrega pelo fluxo de autoatendimento. 

Para isso, faça login na sua conta, vá até a aba “Ajuda” e clique em “Envios”.

solicitar-suspensão-de-entrega

Depois escolha “Envio postado” e clique em “Envio não entregue”

solicitar-suspensão-de-entrega-transportadora-privada

A seguir selecione a opção “Envio não entregue”.

Clique em Envio não Entregue

Na próxima página, selecione “Suspender entrega”.

Selecione "suspender entrega"

Clique em “Suspender entrega com transportadoras privadas”.

Suspender-entrega-transportadoras-privadas

Por fim, digite o e-mail cadastrado na sua conta Melhor Envio, o código do envio, o local de postagem e clique em “Enviar”.

Como suspender entrega com os Correios?

A seguir, confira como fazer a solicitação de devolução de encomendas enviadas via Correios:

  • Faça login na sua conta do Melhor Envio.
  • Dentro do painel de controle, vá até a aba “Meus Envios”.
  • Clique em “Envios Postados”.
  • Escolha o envio que pretender suspender.
  • Clique no ícone ^ para expandir as informações.
  • Em seguida, clique em “Suspender entrega”.
suspender-entrega-Correios
  • Vai abrir uma tela com algumas informações sobre a solicitação. Leia com atenção e clique em “Solicitar”. 
  • Por fim, acesse o Melhor Rastreio ou o serviço de rastreamento dos Correios. Se aparecer a mensagem “Solicitação de suspensão de entrega recebida”, significa que a solicitação foi recebida pelos Correios e que a transportadora deve iniciar o processo de devolução do produto.
suspender-entrega-dos-Correios

Importante:

  • Se a encomenda estiver muito próxima do destino final, a transportadora pode não conseguir interromper a entrega a tempo. Por isso, ao perceber qualquer informação incorreta, suspenda o envio o mais rápido possível. 
  • Uma vez que a suspensão de envio é iniciada, ela não pode ser revertida. 
  • Quando a entrega é suspensa, o remetente não tem direito a ressarcimento. Logo, o valor pago pelo frete não é devolvido. 

Agora que você sabe o que fazer quando errar o preenchimento da etiqueta de frete do Melhor Envio. Assine nossa newsletter e receba as novidades que preparamos especialmente para ajudar você, lojista!

Tags: Plataforma do Melhor Envio
Postagem anterior

Como fidelizar clientes? 7 dicas infalíveis para transformar clientes em fãs da sua marca

Próxima postagem

7 formas de pagamento para loja virtual

Próxima postagem
pagamento-online

7 formas de pagamento para loja virtual

Pesquise um conteúdo

Sem resultados
Ver todos resultados

Mais acessados

Parabéns! Você está perto de ter fretes mais baratos. Fique de olho no seu e-mail!
Ocorreu algum erro. Tente novamente.

Sobre Nós

Melhor Rastreio

Melhor Rastreio: faço o rastreio de 7 transportadoras em um só lugar

março, 2025
Cupom Melhor Envio

Cupom Melhor Envio: como ganhar desconto no Melhor Envio e cupom de 10% para novos usuários

março, 2025
capa do artigo Melhor Planner 2025: baixe grátis o planner para imprimir ou em versão digital do Melhor Envio

Melhor Planner 2025: baixe grátis o planner para imprimir ou em versão digital do Melhor Envio

janeiro, 2025
Institucional Melhor Rastreio Melhor Envio
Ponto Parceiro
Central de ajuda
Parceiros
Categorias E-commerce e Marketplace Datas especiais
Finanças
Empreendedorismo e Gestão
Frete e Logística
Marketing Digital
Sobre nós
Fale com a gente Termos de uso
Política de privacidade
Política de cookies
Melhor Envio 2025
Todos os direitos reservados

  • #43853 (sem título)
  • Calculadora de Preço de Venda
  • Guia Prático de SEO para E-commerce
  • Home
  • Melhor Planner 2025 para imprimir e digital grátis

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

@2024 Melhor Envio, uma empresa LWSA

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Blog
  • Categorias
    • Frete e Logística
    • E-commerce e Marketplace
    • Marketing Digital
    • Melhor Envio
    • Empreendedorismo e Gestão
    • Datas especiais
    • Finanças
  • Site
  • Suporte
  • Login
  • Cadastre-se

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.