A espera acabou! Agora, clientes da plataforma Shopify podem oferecer opções de frete mais vantajosas diretamente na loja online e em poucos cliques, com a ajuda do Melhor Envio.
Para saber como fazer a integração e as vantagens que ela pode trazer para o seu e-commerce, continue a leitura.
E se você já é lojista da plataforma Shopify e ainda não utiliza o Melhor Envio, separamos um artigo explicando como a nossa plataforma de intermediação de fretes funciona e como ela pode simplificar a gestão logística do seu e-commerce. 😉
Conheça a plataforma Shopify
A Shopify é uma plataforma de criação de lojas virtuais que permite o gerenciamento de múltiplos canais de venda (online e offline), além de contar com recursos direcionados para quem atua com modelos de negócio dropshipping.
Por possuir uma interface intuitiva, até pessoas que não têm muito conhecimento sobre programação são capazes de configurar uma loja na Shopify. A empresa trabalha com assinaturas e os valores variam conforme as soluções disponíveis em cada plano. Portanto, cabe avaliar qual pacote atende as necessidades do seu e-commerce.
Vantagens de integrar sua loja Shopify com o Melhor Envio
Com a integração (Melhor Envio Shopify), você consegue disponibilizar mais opções de frete para o seu cliente, rastreio automatizado e entregas com preços mais competitivos. Além de poder gerar as etiquetas de frete com agilidade e praticidade.
Você também passa a ter acesso gratuito a todas as ferramentas que a nossa plataforma oferece. O Melhor Nível, por exemplo, é um programa de vantagens onde o lojista acumula pontos a cada envio.
Conforme o vendedor muda de nível, novos benefícios são liberados, como por exemplo: fretes mais econômicos, suporte por ligação, possibilidade de coleta gratuita e muito mais.
Outro serviço que gera muita economia para os vendedores que usam o Melhor Envio é o Ponto Parceiro, um centralizador de coleta de encomendas.
No Ponto Parceiro você pode postar pacotes de diferentes transportadoras parceiras no mesmo local e ainda contratar fretes com valores especiais na nossa Calculadora de Fretes.
Dica: veja como escolher as modalidades de fretes exclusivas do Ponto Parceiro.
Como integrar o Melhor Envio na plataforma Shopify?
O Melhor Envio já está disponível “Shopify App Store”. Para fazer a integração entre as duas plataformas, siga o passo a passo abaixo:
1. Faça login na plataforma Shopify.
2. Acesse “Shopify App Store” e procure por “Melhor Envio” na barra de pesquisas.
3. Localize o aplicativo do Melhor Envio, clique sobre ele e, na sequência, em “Adicionar app”.
4. Na nova aba que será aberta, clique em “Instalar app”.
5. Dentro do painel de controle da sua conta Shopify, vá até a aba “Apps” e selecione o aplicativo do Melhor Envio. Depois basta clicar em “Tokens”.
6. Agora, escreva o nome da sua loja e clique no botão “Clique para autenticar”.
7. O próximo passo é configurar suas preferências no aplicativo do Melhor Envio. Nesta etapa, é importante que você tenha feito login no nosso site, ok?!
💡 Dica: se você ainda não é cliente Melhor Envio, clique no botão abaixo e faça seu cadastro 100% gratuito. É muito rápido e simples!
8. Por fim, clique em “Autorizar” no final da página. A partir de agora, as opções de envio definidas por você aparecerão na página do produto e/ou no carrinho de compras da sua loja Shopify.
Atenção: para que ambas as plataformas funcionem corretamente, você precisa editar as dimensões dos produtos vendidos na sua loja Shopify.
Para isso, vá até a aba “Produtos”, verifique se as dimensões das mercadorias estão cadastradas corretamente. Caso contrário, faça as alterações necessárias.
Como gerar etiquetas de frete do Melhor Envio com a Shopify?
Finalizada a integração, é hora de aprender como gerar suas etiquetas de frete do Melhor Envio:
1. Entre no painel de controle da plataforma Shopify.
2. Na barra lateral, clique em “Apps” e depois sobre o aplicativo do Melhor Envio.
3. Acesse aba “Pedidos”.
4. Localize o pedido desejado e clique em “Ver etiquetas”.
5. Em seguida, clique em “Enviar para o carrinho”.
6. Selecione uma das opções: “Comercial” (para envios com nota fiscal) ou “Não Comercial” (para envios com declaração de conteúdo).
7. Acesse o seu carrinho na plataforma do Melhor Envio e pague a etiqueta de frete.
8. Após a aprovação do pagamento, imprima a etiqueta e realize o envio da encomenda, como de costume.
E aí, gostou da novidade? Qual plataforma de e-commerce você gostaria que tivesse integração com o Melhor Envio? Envie sua sugestão em um dos nossos canais de atendimento. Se preferir, envie sua mensagem via Instagram ou no Facebook do Melhor Envio.
Que tal assinar nossa newsletter?! Assim você recebe nossos conteúdos e lançamentos em primeiríssima mão.